segunda-feira, 1 de julho de 2013

S A F A D E Z A...


“Quando vocês trazem animais roubados, aleijados e doentes e os oferecem em sacrifício, deveria eu aceitá-los?" (Ml 1.13).

Roubei um boi do vizinho e o trouxe para o meu pasto. Ele descobriu e veio buscar o animal. Antes de o homem chegar, levei o boi roubado ao sacerdote para ser sacrificado em favor dos nossos pecados.

Um carro de boi passou em cima de minha cabritinha e ela perdeu as perninhas da frente. Como me dera muito trabalho, levei a cabritinha aleijada ao sacerdote para ser sacrificada em favor dos nossos pecados.

O veterinário fez tudo para curar minha ovelha feia e magra. Ela não se levantava, não andava, não comia nem bebia. Antes que ela morresse, levei a ovelha doente ao sacerdote para ser sacrificada em favor dos nossos pecados.

Tranquilo e disposto a retirar dom meu rebanho todas as cabeças de gado imprestáveis e transferi-las para os currais do templo, ouvi de súbito, a voz do Senhor que me dizia: “Maldito seja o enganador que, tendo no rebanho, um macho sem defeito, promete oferecê-los e depois sacrifica para mim um animal (roubado, doente e) defeituoso” (Ml 1.14).

Esse é o teor do livro do profeta Malaquias. Veja se tem algum relacionamento com os nossos dias... Deus continua exigindo o melhor de nós...

Shalom... Pr Croce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário