segunda-feira, 1 de julho de 2013

PAULO NÃO SE ENVERGONHAVA DO EVANGELHO E NEM ENVERGONHAVA O EVANGELHO... (Rm 1.16).


Eu envergonho o Evangelho quando digo que faço o que não faço.
Eu envergonho o Evangelho quando passo ao largo de quem está ferido.
Eu envergonho o Evangelho quando compro sem poder pagar e não pago.
Eu envergonho o Evangelho quando fecho um negócio no balcão baixo da negociata.
Eu envergonho o Evangelho quando empenho a minha palavra, mas não cumpro o prometido.
Eu envergonho o Evangelho quando minto para obter uma vantagem, mesmo que o desvio seja mínimo.
Eu envergonho o Evangelho quando trabalho menos do que o combinado, chegando tarde ou saindo cedo.
Eu envergonho o Evangelho quando rio do que não podia rir.
Eu envergonho o Evangelho quando surrupio direitos que são dos outros.
Eu envergonho o Evangelho quando julgo o outro eu que sei que não devo julgar.
Eu envergonho o Evangelho quando odeio.
Eu envergonho o Evangelho quando me arvoro em agente da ira de Deus, como um membro da Al Qaeda.
Eu envergonho o Evangelho quando fico como o que é do outro.
Eu envergonho o Evangelho quando me sujeito ao preconceito.
Eu envergonho o Evangelho quando tomo o nome de Deus em vão.
Eu envergonho o Evangelho quando erijo altares para deuses do além ou daqui mesmo.
Eu envergonho o Evangelho quando não honro ao meu pai.
Eu envergonho o Evangelho quando eu guardo como meu o que é de Deus.
Eu envergonho o Evangelho quando forjo palavras para diminuir o outro.
Eu envergonho o Evangelho quando desejo o que meu próximo conquistou.
Eu envergonho o Evangelho quando levanto a minha mão para agredir.
Eu envergonho o Evangelho quando seduzo o outro.
Eu envergonho o Evangelho quando digo que meu próximo disse o que não disse.
Eu envergonho o Evangelho quando penso que o evangelho é apenas um conjunto de palavras.
Eu envergonho o Evangelho quando brinco de evangélico.
Eu envergonho o Evangelho quando acho que há poder em ser evangélico.
Eu envergonho o Evangelho quando sucumbo diante do velho homem que habita em mim e desisto de ser santo.
Eu envergonho o Evangelho quando perco a vergonha de não ter mais vergonha.

(Israel Belo de Azevedo).

Shalom...Pr Croce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário