quarta-feira, 27 de junho de 2012

QUEM FOI GEORGE MULLER? QUAL ERA O SEU SEGREDO?


A.T.Pierson, biógrafo de George Muller, conta que ele "cuidou de mais de 10.000 órfãos, construindo cinco casas espaçosas para abrigá-los. Estabeleceu escolas diárias e escolas dominicais em todo o mundo, nas quais talvez 150.000 crianças foram ensinadas; e colocou em circulação dois milhões de Bíblias e porções da Escritura. Ele publicou mais de três milhões de livros e panfletos (...)", somente em resposta a oração.
Pierson calcula que ele recebeu e usou para Deus cerca de 7, 5 milhões de dólares (Hoje esse valor seria pelo menos três vezes maior). Que explicação Muller daria para um serviço tão frutífero a Deus e aos necessitados do mundo? Quando perguntaram qual era o seu segredo, ele respondeu: abaixando-se cada vez mais até tocar o chão.
"Foi no dia em que eu morri. Morri totalmente. Morri para George Muller, suas opiniões, preferências, gostos e vontade. Morri para o mundo, sua aprovação ou censura. Morri para a aprovação ou culpa de qualquer um de meus irmãos e amigos; e desde então, eu tenho estudado somente para apresentar-me aprovado por Deus".
Creio que essa receita ainda é válida para todos que querem fazer um trabalho somente para Deus. Shalom... 
 
Pr. Croce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário