sábado, 30 de junho de 2012

A FACE DO PERDÃO

 O perdão tira a carranca e coloca um aspecto angelical na face. Tem gente que é um poço de mágoa. O perdão drena este poço purulento de ressentimento, higieniza-o, perfura mais fundo com a broca do amor, e faz jorrar uma fonte de graça, bondade, doçura e gentileza. O perdão aquieta as águas agitadas da mente e traz quietude, serenidade emocional e apascenta a alma com doçura. Jesus disse: “se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai...”. (Mc 11.25).

 

Stanley Jones disse que “a virtude central do Cristianismo é o poder do perdão”. Charles Parham sempre dizia: O Cristianismo é cem por cento sobrenatural e a sua virtude central é o perdão, logo ele não é natural. Henri Nouwen fala que, do ponto de vista do Cristianismo, o perdão a ser praticado no dia a dia possui um teor divino e não terreno. Ele declara: “É o perdão divino que tenho de praticar em minha vida diária. Ele me convoca para continuar passando por cima de todos os meus argumentos que dizem que o perdão é loucura, doentio e impraticável. Ele me desafia as passar por cima de toda a minha necessidade de gratidão e elogios. Finalmente, ele exige de mim que eu passe por cima daquela parte ferida do meu coração que se sente machucada e maltratada e que deseja ficar no controle e colocar algumas condições entre mim e a pessoa a qual sou solicitado a perdoar”. Este tipo de perdão, pois, não é natural, é celestial, e concomitantemente, o perdão que devemos cultivar diuturnamente como cristãos...


Pr. Croce...


Nenhum comentário:

Postar um comentário