quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Naamã, um grande homem, mas leproso! (2 Rs 5)

Suas qualidades:

Um grande Homem.
Tinha respeito.
Homem valoroso.

PORÉM ERA LEPROSO!

Naamã tinha excelentes qualidades. Era prestativo, valente e fiel ao seu senhor, porém, trazia consigo uma espécie de enfermidade que afastava as pessoas de si. A lepra! Em seu tempo, os leprosos eram imundos e havia um procedimento cuidadoso em relação aos leprosos.

Temos tido muitos Naamãs na atualidade. Herói no campo, nas empreitadas distantes, famosos em suas investidas, porém dentro de casa e entre os mais íntimos, leprosos.

São doenças que precisam de uma cura com urgência! Essa lepra representa muitos pecados, ocultos como visíveis. Pode ser o orgulho, o relacionamento familiar, ou pecados na área da intimidade! Enfim, pode ser situações que estão impedindo de ser uma bênção completa. Quantos maridos Naamãs, esposas “Naamãs”. Famosas, fora de casa, mas em casa, uma leprosos!

Existem também crentes assim, que só conseguem ser bênção longe de suas Igrejas, entretanto em sua própria igreja, são leprosos! Que Deus nos ajude a sermos bênçãos em todos os lugares!

A Misericórdia de Deus para com Naamã:

Uma Menina. Na verdade, uma anônima. Deus tem muitos anônimos entre os seus. Não sabemos o seu nome, apenas que era uma menina. Essa Menina que fora levada pelas tropas da Síria, sabia quem era o seu Deus e tinha experiência com Ele.

Testificou da grandeza de Deus e do Profeta de Deus que estava em Samaria! Isso foi o suficiente para libertar um homem de sua lepra. O trabalho dessa menina representa o trabalho que temos a fazer. Somos testemunhas, mensageiros, missionários. Temos uma boa notícia para essa gente, que precisa de uma cura em sua alma. Tem muita gente boa leprosa, isto é, com a lepra do pecado.

Deus usou a “menina” para conduzir Naamã ao homem de Deus. Deixemos que Deus nos use para libertar esses oprimidos e sobrecarregados hodiernos! Vamos libertar os Naamãs, para que sejam também heróis dentro de suas casas e bênçãos para as Igrejas.

Que o Senhor te abençoe e te guarde!

Shalom para tua vida!

Pr Croce.
www.eliascroce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário