domingo, 22 de agosto de 2010

POR TODA A VIDA...


“Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver” (Sl 104.33).

NÃO É SÓ NO MOMENTO DA DOR- é para toda a vida. Não é só no momento da alegria – é para toda a vida. Não é só por aquele pequeno período de tempo anterior e posterior ao momento da conversão – é para toda a vida. Não é só por ocasião do batismo, da confirmação e do casamento – é para toda a vida. Não é na Páscoa, no Natal e no Ano Novo – é para toda a vida. Não é só durante a cerimônia fúnebre de um ente querido – é para toda a vida. Não é só na hora em que o carro despenca precipício abaixo – é para toda a vida. Não é só quando “os guardas da casa” (os braços) tremem e “os homens fortes” (as pernas) caminham encurvados, anunciando a proximidade do rompimento do “cordão de prata” (a morte) – é para toda a vida. Não deveria ser só naquele exato momento da “cessação definitiva de todos os atos cujo conjunto constitui a vida dos seres organizados” – deveria ser toda a vida até então.

É esse tipo de compromisso que o salmista deseja ter: “Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver” (Sl 104.33).

De Deus não se tira férias. Sem Ele nada se pode fazer (Jo 15.5). Sem Ele a tranqüilidade desaparece. Sem ele a alegria se retira. Sem Ele morre-se daquela sede estranha, que vem da alma. Sem Ele o ideal de santidade esfria. Sem Ele o medo da morte cresce. Sem Ele a esperança perde a força. Sem Ele o demônio volta e traz consigo outros sete espíritos piores do que aquele que foi expulso (Lc 11.26).

Buscar Deus só em alguns momentos da vida é um desperdício. Deus é indispensável do berço ao túmulo, do nascimento (primeiro parto) à morte (o segundo parto)!

Refeições diárias com o sabor dos Salmos p.223.

Elben M. Lenz César.

Editora Ultimato.

Um comentário:

  1. A paz do Senhor Jesus!!
    Estou disponibilizando o código da nossa Web-rádio para você www.avivafe.com Basta entrar na link “para seu site” copiar o código HTML abaixo e colar no seu site e você terá os mais belos hinos evangélicos 24Hs na sua pagina. Depois nos informe para colocar seu site como parceiro nosso na nossa pagina principal.
    Agradeço pela atenção.
    Pr Melqui
    www.pastormelqui.com

    ResponderExcluir